Na quarta-feira, dia 13, aconteceu a segunda edição da roda de conversa #MãesNaLivraria, na unidade Fradique da Livraria da Vila.

Depois do sucesso do nosso primeiro encontro, a expectativa agora era sobre a presença do público na livraria, para partilhar conosco de novo!

E não é que deu samba?! Não contamos o número de pessoas como da outra vez (somos de Humanas e gostamos é de miçangas, gente!), mas a sala voltou a encher com mães e bebês e avós e amigas e amigos e a gente: eu, Ana, as jornalistas Rita Lisauskas e Cinthia Dalpino, e a querida Cássia – ora prestando atenção no evento, ora tomando conta do sobrinho-fofo Daniel!

O tema foi muito instigante, maternidade e empreendedorismo feminino, e rendeu belos e potentes depoimentos. A gente não tem respostas, mas tem inúmeras perguntas, e elas é que são realmente importantes de serem feitas.

Como sempre, o espaço estava preparado para nos receber, o café depois foi muito gostoso, e a livraria nos presenteou com vouchers de desconto para aquisição de livros (eba!!!).

Como dicas, compartilhamos:

– “Mãe sem manual”, livro da Rita Lisauskas, ed. Belas Letras – após 4 anos escrevendo no blog Ser mãe é padecer na internet, Rita apresenta os percalços da gestação e maternidade (e volta ao trabalho) ao longo de 12 capítulos, com uma escrita leve e divertida – mas calcada numa realidade bem objetiva e pé no chão. Vale a leitura!

– “Mãe At Work” é o projeto da Cinthia Dalpino, que discute… mães no trabalho, claro!! Acesse o site ou o Facebook para se conectar com ela e acompanhar suas reflexões.

– o livro “Teoria King Kong” tem projeto gráfico diferenciado e é um manifesto poderoso, ácido e provocante para um novo feminismo. Sua autora, Virginie Despentes, trás um olhar agudo para as hipocrisias da contemporaneidade. Não falamos desse livro no encontro, mas eu dei de cara com ele na livraria e achei que foi o encerramento ideal para o nosso encontro, e ainda o adquiri com 20% de desconto!

No próximo mês, o #MãesNaLivraria trará a presença de dois médicos para conversar sobre amamentação e apoio nas redes sociais, imperdível – de novo! kkkkkk

Contamos com seu apoio e torcida,

Beijos,

Ana